sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Cansa


"Quero acreditar que amanhã será diferente"

Como vocês repararam, fiquei um tempo sem postar por aqui. Em parte porque andei muito ocupado, em parte porque as últimas atuações do time me desanimaram.

O Botafogo está em quarto lugar, perto do líder, com um jogo a menos. Uma situação boa no campeonato, tanto no que diz respeito à título, quanto no que diz respeito à libertadores...

PORÉM...

Sempre tem um porém. Tal como no ano passado, o time dá sinais de queda de produção. No ano passado, se ganhássemos do Grêmio, iríamos a libertadores. Eu me lembro de que, nos dias que antecederam o jogo e no dia, em nenhum momento, contei com essa vaga. Primeiro, porque ela não era certa, por conta da Sul-Americana. E segundo, porque o time não passava confiança nenhuma de que poderia ganhar lá no sul. Como não ganhou. Levou um sarrafo de 3x0 em poucos minutos.

Você pode pensar "Pô cara, você é pessimista, a torcida do Botafogo tem que acreditar..." mas acredite, eu não sou pessimista. Sou até otimista demais. No primeiro tempo contra o São Paulo fiquei aos berros gritando "seremos campeões". Mas quando você vê erros se repetirem...

Este ano parecia que tudo seria diferente. Ao contrário do ano passado, o time estava voando. Jogando bem. Encantando. Inclusive este que os posta. Achei "dessa vez vai, esse é diferente. Não é aquele time que dá mole na hora H".

Aí vieram jogos com o Flamengo, Grêmio, São Paulo, Santa Fé e Atlético-GO.

Jogamos bem em dois, e não ganhamos. Contra o nosso maior rival, aquele empate babaca e imerecido (por eles) de sempre. Empate no último minuto com o São Paulo. Ganhamos do Grêmio, jogando absolutamente nada! E os jogos com o Santa Fé e Atletico-GO, não dá nem pra comentar. Totalmente pífios.

Ou seja, a fase é ruim. Na hora que não poderia ser. Tal como o ano passado. A decisão do técnico de poupar os jogadores contra o Santa Fé foi tão amadora, que não dá nem pra acreditar que é o mesmo tecnico que está mantendo nosso time lá em cima.

E agora temos dois jogos complicados. Um, contra o Bahia, em "casa", ou melhor, inexplicavelmente em São Januário, com obrigação de ganhar, cheio de desfalques no ataque, e, do outro lado o time do Joel Santana, doido pra se vingar da gente. É um jogo que o Fogão só tem a perder. A não ser que ganhe bem o jogo. E o outro jogo é contra o Corinthians, lá. Com essa moral que o botafogo tem com a CBF...

Enfim, a semana é decisiva. Se o Fogão ganha os dois jogos, ou arruma pelo menos uns quatro pontos, fica bem na fita. Senão, complica de vez.

Aí, pra fechar o post desânimo, vem essa de que Botafogo x Fluminense pode ser... em São Januário. O mando é do BOTAFOGO. O Engenhão, até 2027, é do BOTAFOGO. Como assim vão alijar o clube de seu próprio estádio.

Querem apostar que conseguem?

Como vocês, dirigentes do Botafogo, querem que a torcida acredite, se o nosso histórico diz o contrário. Se vocês não se fazem serem respeitados. Se o Botafogo é sempre pisoteado na mídia, nas federações, nas arbitragens...

Eu tento. Mas confesso que está ficando difícil. E o pior. Sei que o Botafogo TEM QUE GANHAR alguma coisa esse ano, senão, corre o risco do ano que vem ser igual 2009.

Pois é. Contra tudo e contra todos sempre. Essa sujeira toda cansa.

PS: quem quiser ficar mais p*** da vida... Já estão sabendo do calendário novo da CBF pra 2012? Uma porcaria como sempre. Leiam o post do RicaPerrone neste link. Essa podridão toda me faz pergunta porque eu ainda acompanho e gasto dinheiro com futebol...

Nenhum comentário:

Postar um comentário