sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Uma semana é muito tempo - #Botafogo

A muralha alvinegra!
Antes de escrever esse post, reli o da semana passada. É muito engraçado como em um dia, em uma semana, tanta coisa muda.

No sábado, aconteceu o que eu temia. O Botafogo se enrolou com o Bahia, tomou um gol, virou o jogo no segundo tempo em 2 minutos, e permitiu o empate num penalti imbecil. Teve 20, 30 minutos pra desempatar, e por mais que tentasse, não conseguiu. E ainda botou uma bola na trave aos 50 minutos do segundo tempo...

Ou seja, empatamos no melhor estilo Botafogo. Se o 1º tempo foi uma merda, no segundo houve entrega, raça, desatenção e azar. Típico.

Então, se o negócio tava feio, ficou pior ainda. Desânimo total com a luta pelo título... mesmo com uma rodada razoável...

E o nosso próximo jogo era contra o líder Corinthians, em São Paulo. Se eles ganham, metem 8 pontos e enterram nossas chances de título.

Vou confessar que apesar do desânimo, tinha esperança de vitória. Afinal, quer mais Botafogo do que ganhar quando ninguém espera???

O jogo foi épico. 4 minutos e fizemos 1x0, e, INEXPLICAVELMENTE, o bandeira anula o nosso gol. O cara marcou um impedimento em uma bola que veio de trás. Incrível. O que era difícil, tinha ficado mais difícil.

Mas, se eles são um bando de loucos, nós temos O Loco! 5 minutos depois, cruzamento e gol do Loco Abreu. Que no dia anterior estava no Uruguai.
Méritos para o técnico que leu bem a partida, escalou o Soninho Meneses no meio de campo, tirando o Herrera. Não perdemos o contra-ataque, pois temos ainda o Mago e o Elkeson, e, ao mesmo tempo, fortalecemos o meio de campo, impedindo o jogo do Corinthians. Tanto que o Botafogo dominou o primeiro tempo por completo. E chegou ao segundo gol, nós pés de Maicosuel, que arriscou de fora da área, a bola bateu no zagueiro e morreu no fundo das redes.

Fim do primeiro tempo, 2x0. bateu aquele medo do empate maroto novamente.

Começa o segundo tempo. O corinthians pressiona, tem muitas faltas na entrada da área, mas o jogo ainda estava sob controle. Até que o juizão resolve inventar e expulsa o cortes. Com dois amarelos que, pelo critério do próprio juiz, não deveriam ter sido dados. Especialmente o 1º.

É pra pensar "fudeu de vez". Mas aí brilha a estrela de outros jogadores. Marcelo Mattos, Fábio Ferreira e Antonio Carlos são providenciais tirando bolas da área. E, quando elas passam, Renan está lá, dando uma de Jefferson, agarrando até pensamento. A melhor atuação de sempre do nosso goleiro, recuperando-se dos outros jogos.

E o que falar de Loco Abreu, que à partir dos 35 do segundo tempo virou zagueiro, ajudando no combate a bola área do Corinthians. Isso é inteligência, coisa que falta à grande maioria de nossos jogadores. Capacidade de ler um jogo e, principalmente, vontade de vencer, independente de quem vai fazer o gol ou fazer a defesa.

O jogo de quarta, a atuação de quarta, foi de time campeão. E depois da rodada finalizada, estamos em terceiro, há dois pontos do lider, com um jogo a menos. O que poderia ser uma rodada terrível foi uma rodada quase perfeita.

No post anterior eu disse "se conseguirmos 4 pontos, vamos ficar bem na fita". Esperava ganhar do Bahia e empatar com o Corinthians. Aconteceu o inverso, empatamos o fácil e ganhamos o difícil. Quer mais Botafogo do que isso????

Domingo tem mais uma decisão, contra o Atlético-PR, que está no Z-4, no Engenhão. Teoricamente fácil. Mas Botafogo, bote na cabeça que é um jogo dificilimo e GANHE O JOGO!. Hehehehe

Não sei mais o que pensar. Nosso time é imprevisível. Vou continuar falando que não vamos ganhar nada... deu certo da última vez!

Nosso Atacante-Xerifão

Nenhum comentário:

Postar um comentário