segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Virada, Alívio, Boa Nova e Alerta.

No sábado jogamos naquele horário das 21h pela primeira vez. Dentro da nossa casa, contra o pior time do campeonato. Vitória fácil à vista, certo?

Errado. Esqueceu que estamos falando de Botafogo?

Pois bem, voltando um pouco no tempo, saí de casa umas 19h pra comer alguma coisa, buscar a esposa e ir pra casa a tempo de ver o jogo. Não consegui chegar na hora, eram 21h20 mais ou menos quando cheguei. Enquanto ligava a TV esperava ver no placar 1x0 pro Botafogo, ou um 0x0...

Eis que eu ligo e o jogo está 2x0 pro Coelho.

Juro, fiquei um minuto tentando entender que-p****-de-resultado-é-esse. Depois, logicamente, vi os gols e entendi que o Botafogo entrou desligado dando um mole colossal. Esse é o alerta. Não podemos entrar assim em jogo nenhum. Lembram do V4sco? Entraram devagar contra a gente e acabaram tomando uma enfiada de gols que poderia ser maior. De qualquer forma, sentei, meio puto, pra ver o jogo. Até que o Botafogo não estava tão mal, mas o jogo estava com aquela cara de que ia complicar. Eis que o Elkeson acerta uma pintura de gol. Pronto. Passamos a jogar mais e a virada parecia questão de tempo.


Veio o segundo tempo, e o Fogão veio avassalador. Conseguiu o empate pelo pé de Renato e a cabeçada precisa do nosso Zagueiro-Artilheiro Antonio-Xerifão Carlos. E, algo inédito. o técnico mexeu bem. Tirou o Maicosuel, que cansou, pra botar o Cidinho e tirou o Herrera, pelo mesmo motivo (agravado pela dor de garganta) e coloco o rapaz que botou fogo (com ou sem trocadilho) no jogo, o Alex. Ele fez uma jogadaça que resultou na nossa virada! E depois bateu o pênalti com precisão e decretou a vitória de 4x2. Alívio no Engenhão, e uma boa nova. Esse é o tipo de jogo que o Fogão se complica, normalmente, não consegue uma virada assim, ainda mais contra um time dito "pequeno". Que bom que os ventos começam a soprar em nosso favor.

Mais comentários em forma de pitacos:

- O Elkeson fez uma pintura de gol! Mas anda devendo. Ele e o Maicosuel pecam pelo excesso de individualismo. Precisam consertar isso.

- Por isso mesmo, acho que o Felipe Meneses talvez tenha vaga nesse time. Com Mago e Elkeshow o Bota nunca cadencia o jogo, acaba às vezes tentando resolver a jogada afobadamente. Já disse isso em outro post, com o Felipe em campo a bola "roda" mais, o jogo flui melhor. Não sei quem teria que sair, isso é problema do Caio Junior...

- Mas eu tiraria o Herrera. Deixaria-o pro segundo tempo. Ainda não acho que o Mago tenha que sentar no banco. E talvez ele renda melhor como atacante.

- O Cortês avança demais. O lateral direito poderia jogar preso de uma vez. Talvez colocar um zagueiro por ali. Mas não tenho saudade nenhuma desse esquema de 3 zagueiros.

- Cidinho e Alex sempre entram bem. Léo, e, principalmente, disparado, Alexandre Oliveira entram mal. Porque o técnico costuma preferir os últimos. Ainda bem q nesse jogo de sábado ele fez o certo.

- Elkeson tomou o 3º cartão e não joga contra o Inter. Mais uma chance de ver se o esquema com o Felipe Meneses em campo é mesmo melhor.

- Conseguimos virar um jogo contra um pequeno. Perdendo de 2x0. Estamos exorcizando nossos fantasmas? Assim eu fico empolgado...

- Cruzeiro, Atlético e América. Botafogo campeão mineiro 2011.

- Pra cima da gaúchada! Aquela derrota ano passado no Engenhão ainda tá entalada, temos que dar o troco! Depois do bacalhau, galo e coelho, tá na hora de degustarmos um bom churrasco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário